A Rota do Sol

A Rota do Sol é um passeio clássico pelos pontos turísticos ancestrais da cultura andina de Cusco a Puno.

O passeio se inicia com saída de Cusco as 7:00 da manha para percorrer todo o trajeto mistico religiosos conhecido como a Rota do Sol chegando a Puno as 17 horas.

- Parada -  Igreja San Pedro de Andahuaylillas  

Transporte e caminhada 35 minutos de visita.

Passaremos em seu hotel as 7:00 am.

A nosso primeira parada será a Capela de Andahuaylillas estaremos aproximadamente 30 minutos , conta com suas inúmeras obras de arte, onde seus painéis , murais e a frescos dão um show de elegância a esta capela barroca. A Capela de Andahuaylillas é considerada a capela Sistina das Américas por sua riqueza de detalhes. Muitas pessoas se emocionam com a energia do local e sentem como se as obras Cusquenhas ali pintadas nas paredes e tetos tivessem uma energia positiva peculiar que inunda a alma dos visitantes.

2 ° - Parada - Raqchi - Complexo arqueológico de Raqchi e Templo do Wiracocha

Transporte e caminhada 45 minutos de visita.

Essa nosso parada será para conhecer as grandes ruínas do templo do Wiracocha considerado para os incas como o próprio Deus construtor do universo e de todas as coisas. Wiracocha era cultuado pelos incas nobres da época. Sua construção é considerada pré inca e as gerações futuras seguiram sua construção até a época dos incaica. O local é imenso com diversas ruínas e muita história. Neste Parque Arqueológico chamado de Parque San Pedro de Canchis há templos, túmulos, cemitérios e aquedutos deixando sua viagem ainda mais emocionante. 

3 ° - Parada - Sicuani para o Almoço buffet.

Almoço 50 minutos de visita.

4 ° - Parada - A travessia La Raya. Fronteira entre Cusco e Puno.

Transporte e caminhada 10 minutos de visita.

La Raya está localizada ente Cusco e Puno e é um dos pontos mais alto do passeio a 4300 msnm. o local é cercado por camelídeos ( Lhamas) Aonde você poderá tirar as mais belas fotos. La Raya é um conjunto de paisagens fantásticas entre elas picos nevados, montanhas cinematográficas, as melhores paisagens dos andes. La Raya não possui ruínas e sim um local para meditação e contemplação da mãe natureza e aproveitar para tirar as mais belas fotos. 

5 ° - Parada - Museu Lítico de Pukara

Transporte e caminhada 35 minutos de visita.

Pukara é um local fantástico com suas construções em forma de piramide e é considerado o maior centro cerimonial do altiplano onde são produzidos cerâmicas e todo tipo de artesanato da região. A civilização pré inca vivente neste local foi por volta do ano de 300 A.C. E até hoje são mostradas as peças principais do seu desenvolvimento. O centro arqueológico ao Deus do Raio e o Deus da chuva são impressionantes, e os Totens também fazem parte deste complexo e os objetos encontrados em escavações antigas.

6 ° - Parada  Pukara 2 - Complexo arqueológico de kalassaya. 

Faz parte também da cultura Pucara com suas piramides, túmulos, templos, e setores. Com um envolvimento da cultura Chavin pré Inca. Lindo!

Transporte e caminhada 10 minutos de visita.

7 ° - Parada - Puno 

Segundo a história A Rota do Sol surgiu para que os primeiros incas pudessem construir a Cidade do Império Inca Cusco. Próxima parada e destino final Puno. 

Tour 1 dia 

A partir de

USD  80 por pessoa

Whatsapp-brasil-machu-picchu

Atendimento por Whatsapp

  +51 966650201 

Marcos Cavalcante

Consultor de Vendas |

Grupo Machu Picchu.com.br | Vendas

Pagina Web:  www.grupomachupicchu.com.br

email: mgrupomachupicchu@outlook.com

Endereço: Portales del Inka - 08000- Cusco

 

 

whatsapp-logo-icone.png
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Trip Advisor ícone social

+51966650201