• Grupomachupicchu.com.br

TRILHA SALKANTAY - O melhor trek das Américas - Dicas de viagem

Atualizado: 25 de Ago de 2018


Leia as nossas dicas antes de fazer a Trilha Salkantay eu fiz a Tour Salkantay agora em 2018 e veja o que levar na bagagem Trilha Salkantay - Humantay um dos trekkings mais desejados e disputados do mundo e conta com uma recompensa fantástica a cidade de Machu Picchu uma das 7 maravilhas do mundo: A pérola da América latina.


E quando os turistas e viajantes do Brasil todo pensam em conhecer Cusco e fazer a Trilha Salkantay - Humantay para chegar a Machu Picchu a primeira coisa que vem em mente é : O que levar na mochila ou na bagagem? Vou tiras as suas dúvidas agora mesmo!


Pra você que vai fazer esse tour a Salkantay ai vai algumas dicas que salvará você na trilha.


Deixe sua bagagem principal no hotel ou na agencia.

O ideal será levar 2 mochilas: A mochila pequena com você!

Uma mochila com seus pertences tipo, 1 blusa, maquina fotográfica, celular, capa de chuva, bloqueador solar, repelente, óculos escuros, segunda pele, toca, luva, cachecol, e as roupas impermeáveis e não se esqueça das meias térmicas.

Bateria a mais para o celular ou câmera (Claro para tirar fotos por que você não terá sinal, pelo menos não no segundo dia), Mas não se preocupe o Guia Salkantay tem rádios comunicadores. Ou seja tudo que você necessitará naquele dia. Os guias do tour informam sobre o que deixar ou levar em cada dia especifico.Todos os dias você terá acesso a sua mochila que está nos cavalos.


Itens a mais para comer ou levar no trajeto : Lembre-se de comprar uma bota boa e confortável ou um tênis de trilha que seja bem confortável para o tour.

Mas o que é um bom tênis e uma boa bota? Um tênis ou bota de trek, que tenha um solado firme e macio e que seja confortável e não fique apertando. Tem algumas marcas de botas e tênis pra trekking no mercado que não são tão famosas mas são bem confortáveis e dão conta do recado. Ma se você é um apaixonado por marca então, Salomon, Timberland, North face entre outras é a melhor opção.

O seu conforto dependerá também do tipo de equipamento que você está levando em seu corpo.

Leve também algumas bolachas, água, Gatorade, chocolate, frutas secas ( No mercado San Pedro em Cusco tem barracas só de frutos secos e custa 6 soles 100gms ) barrinhas de cereais, folha de coca, bala de coca e uns dois saquinhos de sais minerais para reidratação oral ( Dilui em Água). E passaporte e dinheiro.


Na segunda Mochila seria para levar suas trocas de roupa para 5 dias entre outros itens para os cavalos e mulas carregarem : Como toalha chinelo, saco de dormir, manta, segunda bota ou tenis etc... Em todas as paradas você terá acesso a sua mochila despachada com os arrieiros. Mas você não terá acesso a ela durante a caminhada Salkantay. Por que os cozinheiros e os arrieiros e os porteadores vão na frente do grupo para montar as barracas e as cozinhas.

Então selecione muito bem o que levar na mão. ( O guia avisa)


A equipe da trilha Salkantay possui kit de primeiros socorros, mas se você quiser levar seu próprio kit caso apareça uma bolha no pé ( Perfeito e recomendável ) com você na mochila, legal, bom também se você levar os comprimidos para purificação da água, caso você se sinta tentado a beber águas das fontes e mananciais. Mas a equipe Salkantay também tem água para fornecer e agora as comunidades e povoados tem aguá mineral em garrafinhas para vender durante o trajeto aos turistas e mochileiros que fazem a trilha Salkantay.

Até o momento não foi registrado nenhum caso de doenças provenientes das águas de fontes e mananciais da rota Salkantay Trek. Mas todo cuidado é pouco quando viajamos, principalmente quando se trata da nossa saúde.


Muitos me perguntam : Qual a melhor época do ano para fazer a Trilha Salkantay

De Abril a Novembro ( Época seca). Logo em Dezembro começava a época das chuvas em Cusco. Mas por causa do aquecimento global nos últimos 10 anos o clima foi mudando e agora já quase não chove em Dezembro como chovia antes, as chuvas são esporádicas em um limite de tempo de 30 minutos.

E se você é do tipo de turista ou mochileiro que gosta de neve a melhor época pra curtir laguna Humantay e Salkantay com neve é em junho, julho.


Qual a altitude máxima na Trilha Salkantay e Humantay?

A altitude máxima em Salkantay onde passará o tour é de 4700 m.s.n.m.

E na Laguna Humantay 4200 m.s.n.m.

A Laguna Humantay ou Lago Humantay é um bom parâmetro de acomodação a altitude, tanto para o trek Salkantay como para a Montanha Colorida, Humantay é uma preparatória para esses passeios.



Preciso de quantos dias para fazer a Trilha Salkantay:

7 dias se você vem direto do Brasil para fazer a trilha Salkantay. Explico!

O primeiro dia seria para aclimatação para dar tempo de acostumar-se com a altitude 3400 metros em Cusco. E a altitude no Salkantay chega a 4700 metros. Logo no segundo dia você já está preparado para enfrentar a trilha. A trilha Salkantay Clássica são 5 dias e 4 noites e o ultimo dia seria para descansar antes de voltar ao Brasil ou seguir viagem pela América do Sul. Ou curtir Maras Moray e Salineiras em quadriciclo que foi o que eu fiz, kkk.


Tem alguma restrição para fazer a Trilha Salkantay?

Não. É sempre bom praticar um pouquinho de esporte, e principalmente caminhadas, ( No caso dos sedentários) antes de contratar o tour a Trilha Salkantay. Mas não precisa ser nenhum atleta para fazer o tour. Mas se você tiver alguma doença crônico você deve consultar o seu médico antes de fazer o trek para não ter surpresas.


Em Salkantay quais os sintomas do mal da altitude que eu posso sentir?

Cansaço, dores de cabeça. Em casos mais graves: Falta de ar, vomito, desmaio.

Mal da altitude também conhecido como Soroche ele reage em cada organismo de forma diferente. Mas o tempo de adaptação em Cusco á 3400 m.s.n.m. e a visita a Lagoa Humantay 4200 m.s.n.m. E são suficientes para aclimatação total, o organismo já estará adaptado para chegar a 5000 m.s.n.m.


O clima na Trilha Salkantay: O clima pode variar de acordo com a região os pontos mais frios são o primeiro e o segundo dia podendo chegar a temperaturas abaixo de zero 0 graus.

Os outros dias serão mais quentes, já entrando em zona de selva, mas pode ocorrer chuvas rápidas e mudanças repentinas de tempo.


A fauna a flora local: Nos 5 dias



















Pacotes e Passeios

Machu Picchu Clássico Especial

Machu Picchu com Montanha Colorida

Machu Picchu Enigmático

Machu Picchu com Vale Sagrado

Machu Picchu com Laguna Humantay

Trilha Lares

Trilha Salkantay

Caminho Inca 

Ingressos Machu Picchu

Waynapicchu e Montanha Machu Picchu

Quadriciclo Maras Moray e Salineiras

City Tour Arqueológico

Vale Sul

Canion de Colca

Ilhas Balestas

Huacachina 

Sobrevoo as linhas de Nazca........

Destinos

Cusco

Aguas Calientes

Lima 

Arequipa

Ancash

Huaraz

Ica

Nazca

Paracas

Ayacucho

Puno

Junin

Huanaco

La Libertad

Trujillo

Cajamarca

Amazonas

Piura 

Tumbes

Tambopata

Direitos 

Contrato de Serviço

Fatura

Programa de Viagem

Uso e Privacidade

Termos e disponibilidade de

informação SUNAT

Agência Credenciada INC - Sistema próprio

Informações de Contato

+51 966650201

Plaza Portales del Inka - Cusco - Cuzco - Peru

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Trip Advisor ícone social

1/1