• Grupomachupicchu.com.br

Montanha Colorida - Vinicunca em Cusco

Atualizado: 23 de Ago de 2018

As montanhas coloridas de Cusco ou Vinicunca, também denominada como Rainbow Mountain, Montanha de 7 cores ou Montanha Arco-íris fica a  3:30 de Cusco, e tem um visual espetacular, com diversas cores em sua formação devido aos minerais presentes em sua composição por causa do degelo ( Antes a Montanha colorida era um pico nevado e por causa do aquecimento global descongelou e ficou a mostra os minerais que dão um show de cores.

A trilha da Montanha Vinicunca é um passeio novo em Cusco ou Cuzco apenas 4 anos, mas que já pode ser apreciado por todos os turistas saudáveis sem restrições.

Para os turistas que não querem fazer a trilha Vinicunca caminhando podem alugar cavalos no local que tem um custo médio de 60 soles subida e 90 soles subida e descida.

A Altitude da Montanha de 7 cores se encontra a 5100 acima do nível do mar. O tour se inicia em Cusco saindo do Hotel ás 3:40 da manhã e a caminhada até o cume da montanha inicia a 4200 metros acima do nível do mar.

Fiquem atentos antes de chegar a Montanha Colorida, o percurso conta com paisagens fantásticas e com muita fauna e flora e com muitos animais da região como lhamas, alpacas,vicunhas e guanacos. E aproveitem para familiarizar-se com os camponeses da região, vestidos com suas cores tipicas cada cor simbolizando um povoado distinto.




Dica: Montanha Colorida


Dicas para fazer um bom passeio na Montanha Colorida:

1 - Estar muito bem aclimatado, de preferência deixar para conhecer a Montanha de 7 cores por ultimo no seu roteiro de viagem.

2 - Estar descansado, a montanha exige muito de seus visitantes por estar na altitude de 4200 a 5100 metros.

3 - A montanha Humantay é uma preparatória para a Montanha Colorida, se tiver em seus planos conhecer a Laguna Humantay ou Lago Humantay, perfeito para aclimatação total antes da Rainbow Mountain.

4- Levar roupa de frio, luvas, tocas e segunda pele, o local é lindo e gelado.

5 - Levar uma garrafa de 1 litro de água e uma de Gatorade, não levem garrafas grandes para não pesar durante a caminhada. No local vende água, chocolate, barrinhas de cereais e Gatoraide.

6 - No local pode ser contratado cavalos para o percurso, alugar um cavalo no local não é gasto e sim um bom investimento para aqueles que sentem mais a altitude.

7 - Compre na farmácia um liquido chamado Água de Florida é muito bom para abrir o aparelho respiratório e ajuda muito com o mal da altitude. Vende em qualquer farmácia em Cusco ou no Mercado San Pedro.

8 - Fique atendo as mudanças climáticas, por se tratar de uma zona fria, pode nevar a qualquer momento.

Mais Dicas: O mal da altitude reage de maneira diferente para cada organismo, não importando se você é um atleta ou não.

9 - Evitem comer muito, não fazer a caminhada de barriga cheia para não sentir enjoos.

10- Passeio não recomendado para crianças, mulheres gravidas, idosos que não estejam em condições perfeitas de saúde, pessoas com problemas do coração, pressão alta etc..

11 - Se você tiver alguma doença crônica consultar o seu médico antes da viagem.

.


Saiba tudo sobre a Montanha Colorida em um só lugar.



MONTANHA COLORIDA - VINICUNCA OU RAIMBOW MOUNTAIN

Posts recentes

Ver tudo

Marcos Cavalcante

Consultor de Vendas |

Grupo Machu Picchu.com.br | Vendas

Pagina Web:  www.grupomachupicchu.com.br

email: mgrupomachupicchu@outlook.com

Endereço: Portales del Inka - 08000- Cusco

 

 

whatsapp-logo-icone.png
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Trip Advisor ícone social

+51966650201