CUSCO- plaza de armas-grupomachupicchu-m

Machu Picchu Império Mágico

PACOTE com Hotel 8 dias 7 noites

Machu Picchu Império Mágico

City Tour  - Vale Sagrado - Machu Picchu  - Laguna Humantay - Maras Moray - Montanha Colorida

Machu Picchu Império Mágico

8 dias e 7 noites

    A partir de

    USD 660 por pessoa

Whatsapp-brasil-machu-picchu

Atendimento por Whatsapp

  +51 966650201 

 

Dia 1 - Dia da Chegada e Aclimatação

Na chegada estaremos esperando por você no Aeroporto de Cusco para recepciona-la (o) e leva-la (o) ao seu hotel.E ajudaremos com o check-in sem pressa e sem correria. Sempre Damos um passeio cortesia para localiza-la (o) na cidade e ajudar na aclimatação. Também mostraremos aonde fica as farmácias, mercados, restaurantes, lojas, casas de câmbio e muito mais. Tudo para que você sinta-se em casa, não perca tempo buscando e sim aproveitando ao máximo a sua viagem nossa equipe cuidará de tudo pra você.

Dia 2 - City Tour Cusco

Este será um dia bem especial, nosso colaborador estará em seu hotel as 13hs para leva-la (o) ao Passeio Cusco Arqueológico ou City Tour e começaremos visitando o Qoricancha também conhecido como o Templo do Sol. Foi o local onde os Incas adoravam o Deus Inti - Sol. Os muros do Templo do Qoricancha são feitos de pedra talhada polida e encaixado milimetricamente com um corte preciso. Neste local também visitaremos o convento de Santo Domingos e a igreja Matriz que leva o mesmo nome. Todos os anos dia 24 de Junho é celebrado o Inti Raymi a festa do sol no solstício de inverno onde ocorre comemoração e agradecimento a boa colheita, esta festa começa dentro do Qoricancha e se estende por Cusco todo até chegar a Sacsayhuamam onde os descendentes dos Incas fazem toda a festividade e celebração como era realizada na época incaica.( Inti Raymy saiba mais).

 

Seguindo nosso trajeto iremos a grande fortaleza Inca de Sacsayhuaman localizada na cabeça do puma,  Sacsayhuaman possui a estrutura inca mais bem arquitetada com gigantes pedras de mais de cinco metros de altura cortada e encaixadas com perfeição, sem haver explicações concretas de como os incas erguiam tais pedras. No local o grupo poderá visitar o trono do Inca e tirar fotos com llamas e guanacos que pastam na região.

Após seguiremos para Quenqo que significa (Labirinto em quéchua). Na visão inca, este lugar era uma ponte entre o mundo material e o mundo espiritual, esse é um lugar incaico místico e sobrenatural onde os incas prestação adoração a Kaypacha a serpente espiritual. 

 

E bem próximo seguiremos a Puca Pukara chamada de fortaleza vermelha pelos incas. Esse local era usado como uma grande estrutura militar um posto do defesa e de observação de Cusco, seus grandes muros mostram um local blindado, os incas podiam ali atacar e se defender com facilidade.

E por ultimo o centro arqueológico de Tambomachay Esse local era como Chinchero para Tupac Yupanqui, um local de descanso onde podia aproveitar as aguas correntes e relaxar e se deliciar. Mas também era um local de adoração ao elemento Agua,  onde os incas se reuniam para cerimonias fechadas. O percurso terminará aproximadamente as 19hs após tempo livre para jantar e conhecer a ótima culinária Peruana e aproveitar os restaurantes diversificados que Cusco oferece.

 

Dia 3 - Vale Sagrado dos Incas

As 8hs estaremos em seu hotel e vamos em direção as Ruínas de Pisac conhecida como a fazenda do Rei Pachacutec, esse foi o governante da época que mandou construir Machu Picchu. Pisac é um complexo arqueológico no Vale Sagrado considerado um dos mais importantes da região. Pisac está localizado na cordilheira de Vilcanota e conta com suas plataformas de cultivo, o cemitério inca e a cidadela e também com o tradicional mercado de Pisac além do mais foi um local de descanso de Pachacutec.

O guia avisará o horário de se dirigir a van para seguirmos rumo ao Vale do Urubamba lugar de lindas paisagens e cultura nativa com seus trajes típicos coloridos que representa cada povoado na região. O Vale do Urubamba conta com suas plantações que sempre foi um local de cultivo para os incas e agora para os seus descendentes. Daremos uma parada para um delicioso almoço buffet. 

 

  

Após o almoço em Urubamba vamos a Cidade de Ollantaytambo visitar o complexo inca que tem o mesmo nome. As fantásticas ruínas eram um grande centro militar estratégico agrícola e religioso do Império Inca, ele servia para administrar e controlar todo o Vale Sagrado. As construções serviam também de depósitos de alimentos e para uso militar ativo com suas muralhas e torres de vigilância. Um fabuloso complexo que os incas deixaram para nós.

  

No retorno a Cusco daremos uma parada em Chinchero local conhecido por extração da lã de alpaca e seus criadouros. Chinchero possui um patrimônio cultural muito forte. É um dos poucos lugares em Cusco que conserva a maneira visível e o traço urbano da época Inca. Chinchero mantém o mesmo modo de tingir a lã e todos os tecidos modo ensinado pelos Incas e passado de geração a geração. 

 

Dia 4 - Machu Picchu - Pura Emoção

Machu Picchu foi construído a pedido do líder Pachacutec e está localizado a 2900 msnm e  foi sem sombra de dúvidas a construção o centro urbano mais impressionante na região com Cusco faziam o par perfeito da arquitetura incaica da época. Machu Picchu significa (Montanha Velha). Hoje Machu Picchu juntamento com Waynapicchu e a Montanha Machu Picchu são considerados Patrimônio histórico da humanidade pela Unesco angariando esse posto bem merecido.

Machu Picchu é um lugar de muitos mistérios, muitos a serem desvendados, e onde podemos sentir sua energia mística e envolvente, muitos dos visitantes se emocionam ao entrar nos recintos neste maravilhoso santuário histórico Mundial. 

Nos sentimos especiais quando pisamos dentro de cada templo construído pelos antigos incas e em contato direto com o universo e nos sentimos um imã de energia positiva.

Machu Picchu é o grande centro energético da humanidade, Machu Picchu nos impulsiona a reflexão sobre os valores e sobre a vida e nos remete a um profundo sentimento de magnitude perante essa maravilha mundial.

Aproveite em Machu Picchu para passear, meditar, descansar ou caminhar por todos os pontos da cidade perdida dos Incas e tirar as mais belas fotos desse maravilhoso e harmonioso complexo cheio de mistérios. Um lindo lugar para renovar suas energias e fazer suas orações, Machu Picchu sua força e energia nos surpreende.


 

Dia 5 - A Fantástica Laguna Humantay

Nosso transfer passará em seu hotel bem cedo as 5hs da manhã e então seguiremos em direção a Laguna Humantay um trajeto que fica a 3hs de Cusco, localizado em Soraypampa região montanhosa nevada. A Laguna Humantay conta com um vizinho nobre chamado Salkantay um pico nevado impressionante o mais imponente da região. Contando também com uma trilha que recebe o mesmo nome.( Trilha Salkantay saiba mais)

Antes da chegada vamos parar e tomar um gostoso café da manhã, podendo sentir o vento gélido da região. A Lagoa Humantay está localizada a 4200 msnm os minerais dão um show de cores, um tom azul turquesa nas aguas. Esse lago é uma belíssima criação da natureza. O descongelamento do pico nevado Humantay se encarrega de encher a bacia e dar esse colorido fantástico.

 

Você irá percorrer cerca de 1h20 de caminhada até chegar a Laguna. Lembrado que não é uma competição e será respeitado a condição de cada um. O grupo terá aproximadamente 1h para tirar as mais fantásticas fotos da Laguna. Logo o guia reunirá o pessoal para descer até a van, e leva-las (os) a Cusco chegaremos por volta das 17hs.

Todo o esforço para chegar vale muito a pena e vislumbrar uma paisagem única..

Dia 6 - Os Círculos de Cultivo de Moray e as belas Salineiras de Maras.

Maras Moray e Salineiras em Cusco é um sítio arqueológico constituído de hipnotizantes ruínas circulares.

Essas ruínas incas eram um dos locais que os incas faziam experimentações agrícolas como em Písac e  Ollantaytambo, mas Moray impressiona pelo tamanho e formato circular.

 

As experimentações agrícolas eram realizadas nos diversos níveis dos solos onde cada um deles proporcionava uma zona de diferente pressão e temperatura, sendo que eles sabiam exatamente qual era o microclima ideal para cada tipo de alimento cultivado. Em cada círculo há um microclima com variação de até 1 grau de temperatura.

As salinas de Maras começou a produzir sal de qualidade, mesmo a dezenas de quilômetros de distância do mar. A área é dívida em cerca de 4 mil “piscinas de sal” e cada família do local cuida de até 40 “canteiros” diferentes.  Nestas salinas são extraídas três qualidades de sal. O primeiro sal formado é mais barrento e produz o sal marrom para fins medicinais. O segundo sal produzido é mais puro e é usado para alimentação. Já o terceiro sal é o mais puro de todos e é conhecido como flor de sal, bastante usado em produtos mais sofisticados.

Dia 7 - Montanha Colorida de Cusco 

O transfer passará em seu hotel, horário aproximado das 4h00am às 4h10am. 

Chegaremos no local designado para o café da manhã às 7:30am após o termino do café em 20 minutos vocês chegarão até o ponto de desembarque onde iniciará a caminhada.  

Quando vocês chegarem no ponto de desembarque e sentirem dor de cabeça ou qualquer outra reação diferente como tontura etc... Deixe o Guia em alerta sobre sua necessidade de oxigênio, cada pessoa tem seu ritmo e cada corpo reage de uma forma diferente a altitude. 

E não hesitem em contratar um cavalo no local caso necessário.  

 

A caminhada:  

Dura cerca de 2h para subir. Vocês ficarão aproximadamente 1h na Montanha Colorida. Depois 1h30m para descer. Teremos que esperar todos os passageiros para sairmos em direção ao local do almoço.  

 

Almoço Buffet:  

Esse é um tipo de almoço mais light. Por causa da altitude um almoço pesado poderia causar náuseas. (Podendo servir-se à-vontade).  

Transporte de retorno. Vocês chegarão em Cusco por volta das 19h. A van deixará todos do grupo em um ponto único do Centro Histórico. 

  

Opções no local:  

Contratar Cavalos no local para subir ou descer. Advertência: 

Lembrando que nós não temos ou oferecemos este serviço de cavalos, por não fazer parte do nosso passeio. Mas pode ser contratado no local com os comunes da região. Qualquer incidente entre os passageiros e os cavalos é de inteira responsabilidade do contratante (Passageiro) e do contratado (O dono dos cavalos).  

 

OBS: Esse é um passeio considerado pesado por causa da altitude e não pelo percurso. 

 

Dicas: Levem balas de coca, Gatorade, água, chocolate, biscoito ou frutas. Água de florida que ajudará a respirar melhor. Levem blusa, gorro e luvas: o local é bem gelado. Uma mochila leve. 

Caso tiver problemas de saúde procure primeiro seu médico de confiança antes de realizar o passeio. 

Dia 8 - Dia da despedida

Dia da despedida - O nosso transfer estará em seu hotel para ajudar em seu check-out 2hs antes do horário do seu voo, e leva-la (o) ao aeroporto de Cusco.