Trilha Inca Jungle + Cusco + Machu Picchu

Caminho Inca Jungle + Cusco + Machu Picchu - Passeio de 8 dias.

Passeios que englobam o pacote

City Tour Arqueológico

Vale Sagrado dos Incas

Caminho Inca Jungle

ROTEIRO DA VIAGEM

Dia 1 - Dia da chegada e aclimatação:  

 

Neste dia um dos membros de nossa equipe (Brasileiro) estará esperando por você no Aeroporto em Cusco, para recepciona-lo e leva-lo ao seu hotel. Onde dará o briefing sobre os passeios contratados e sobre a cidade de Cusco. Mostramos para cada passageiro os principais pontos turísticos da cidade de Cusco. E damos dicas e a localização de farmácias, mercados, restaurantes, lojas, casas de câmbio e muito mais... 

 

Dia 2 - City Tour Arqueológico C/ áudio fones 

 

Tour de meio dia, saída às 13h00min – Retorno as 18h30m – Caminhada e Transporte. 

 

Todos os nossos passeios saem do hotel 

 

O que inclui:  

 

1- Visita ao Koricancha com ingresso   

2- Visita por 45 minutos a Catedral de Cusco com ingresso          

3- A gigantesca fortaleza Inca de Sacsayhuaman     

4- O Complexo Arqueológico de Quenqo 

5- O Complexo Arqueológico de Puca Pucara    

6- O Sítio Arqueológico Tambomachay  

7- Acompanhados com Guia Oficial 

8- Áudio fones.  

9- Transporte Turístico – Ida e Retorno 

10- Boleto Turístico.

     

 

O que não inclui:  

 

Alimentação e qualquer item que não esteja descrito acima.           

 

Opcionais: 

  

Entrada ao Koricancha Valor S/15 soles pagos diretamente para a igreja católica. 

Catedral principal S/25 soles. Pagos diretamente para a igreja católica. 

 

TEMA: 

 

Koricancha: Foi um dos mais venerados e respeitados Templos da Cidade de Cusco. Koricancha era conhecido como o recinto de ouro. Onde os Incas rendiam suas oferendas ao deus sol ( Inti – Sol )  

 

Sacsayhuamán: É uma das construções Incas que mais assombra os turistas. A fortaleza foi construída com enormes rochas talhadas unidas com absoluta precisão. Junto com Machu Picchu e Choquequirao é sem dúvida uma das maiores obras arquitetônica do Tahuantinsuyo.   

 

Quenqo: O nome Quenqo (Labirinto). No cosmo visão da cultura andina, este lugar foi construído para invocar KAYPACHA a legendária serpente que dá origem a vida, este lugar era uma ponte entre o mundo material e o mundo espiritual, esse é um lugar incaico místico e sobrenatural.  

  

Puca Pucara: (Fortaleza vermelha) É uma construção militar, esta fortaleza está composta por grandes muros, terraços e era parte do conjunto defensivo de Cusco em particular e do império Inca em geral. 

  

Tambomachay: É um sítio arqueológico que foi destinado ao culto à água e para que o chefe do Império Inca pudesse descansar. Este lugar também é denominado "Banhos do Inca"  

 

 

Tour de 8 dias

A partir de

R$ 1892 por pessoa

Whatsapp-brasil-machu-picchu

Atendimento por Whatsapp

  +51 966650201 

DiA 3  -  Vale Sagrado dos Incas 

 

Tour de 1 dia saída às 8h15m – Retorno as 19h00m. 

Transporte e Caminhada. 

 

Todos os passeios saem de seu hotel. 

Passeio em grupo pequeno de no máximo 17 pessoas. 

 

O que inclui: 

 

1- As ruínas de Pisac. . 

2- O cemitério Inca.                               

3- As Plataformas de Cultivo.                

4- Almoço Buffet em Urubamba.        

5- As impressionantes ruínas de Ollantaytambo 

6- Povoado de Chinchero. 

7- Guia Oficial de Turismo. 

8- Transporte Turístico Ida e Retorno. 

9- Boleto Turístico.

 

O que não inclui: 

 

Qualquer item que não esteja descrito acima como incluído. 

 

TEMA: 

 

Ruínas de Pisac:  

Foi a fazenda real do inca Pachacutec, onde a base arqueológica é um dos mais importantes e visitados complexos do Vale Sagrado dos Incas. Localizado na Cordilheira de Vilcabamba.Pisac conta com suas plataformas de cultivo, o cemitério inca e a cidadela e o famoso Mercado de Pisac. Com suas lindas paisagens foi um dos principais centros agrícolas do império Inca e sustentava com seus alimentos todos os povoados da região. 

Urubamba: 

Com suas lindas paisagens foi um dos principais centros agrícolas do império Inca e sustentava com seus alimentos todos os povoados da região. 

Ollantaytambo:   

Era um grande centro militar estratégico agrícola e religioso do Império Inca, ele servia para administrar e controlar todo o Vale Sagrado. As construções serviam também de depósitos agrícolas e para uso militar ativo com suas muralhas e torres de vigilância. 

 

Chinchero: 

Possui um rico patrimônio histórico cultural. É um dos poucos lugares em Cusco que conserva a maneira visível e o traço urbano Inca. Chinchero mantém o mesmo modo de tingir a lã e todos os tecidos, passado pelos Incas de geração a geração. 

 

Todos os passageiros que farão conexão ficam em Ollantaytambo para pegar o trem das 16:36 ou das 19:27 em direção a Águas Calientes. Os mesmos não conhecerão Chinchero (Povoado onde produzem lã de alpaca) por ser de retorno a Cusco. 

Os próximos dias serão de Pura Aventura adentrando a selva peruana e descobrindo Machu Picchu de um modo muito emocionante.

Caminho Inca Jungle - Machu Picchu.

 

Caminho Inca Jungle ou Trilha Inca Jungle  é a forma mais fantástica de conhecer Machu Picchu.

Esse é um passeio que mistura muita história e aventura. Essa trilha foi feita para os amantes de história que também optam por um toque de aventura conhecendo Machu Picchu indo pela selva peruana ao lado noroeste da cidade de Cusco.

A trilha Inca Jungle também é denominado Caminho Inca , onde as paisagens exuberantes mostra todo o seu esplendor. Caminho Inca Jungle é um passeio que combina esportes de aventura como: Caminhadas, Rafting ( Canoagem) Mountain Bike, Zip Line (Tirolesa) ,acampamentos, banhos termais, até chegar a Cidade de Machu Picchu. 

O Caminho Inca Jungle e a Trilha Salkantay são os tours preferidos para se chegar a Machu Picchu.

Visitar o santuário histórico de Machu Picchu sem duvidas é uma experiencia mistica e emocionante, agora imagine essa visita agregando ao seu olhar paisagens fantásticas, povoados, arvores frutíferas, acampamentos nas montanhas e também teremos picos nevados por todo o caminho, sem duvida Machu Picchu terá um gosto de conquista muito maior.

 

Dia 4 -  Cusco - Ollantaytambo - Abra Malaga - Santa Maria - Rio Vilcanota - Rafting 

 

Passaremos em seu hotel ás 7h00 para iniciarmos a nossa aventura, iremos até o povoado de Ollantaytambo ( Vale Sagrado dos Incas ). Neste local faremos uma breve parada de meia hora para que você possa comprar biscoito, bolacha, chocolateáguas, protetor solar ou repelente objetos que servirão para os próximos 4 dias de trekking. Logo após seguiremos pela rota clássica por mais duas horas até chegar no ponto mais alto do caminho que é o Abra Malagra a mais de 4350 msnm.

Neste ponto do passeio o guia reúne o grupo para distribuir os equipamentos de segurança para iniciarmos a nossa descida de Mountain Bike por 3hs até adentrarmos a selva peruana. Sempre acompanhado por nossa Van turística operacional de apoio.

Durante a nossa descida, teremos vistas fantásticas em meio a plantações, cachoeiras, picos nevados, povoados e tudo que é de mais lindo na fauna e flora peruana, as mais perfeitas fotos garantidas.

Chegaremos ao povoado de Huamanmarca onde será o nosso primeiro ponto de parada para um breve descanso aproximadamente as 1:40 da tarde.

Logo iremos em direção ao restaurante cusquenho localizado em Santa Maria um restaurante tipico para que você posso conhecer um pouco da culinária peruana local.

Terminando o delicioso almoço e após um breve tempo de descanso, nos dirigiremos a nossa base de operações no Rio Vilcanota onde daremos inicio ao passeio de Rafting (Incluído ao valor do pacote). Mas antes o guia oficial de turismo treinado especializado em esportes de aventura, conhecedor do clima, da geografia e do meio ambiente, dará uma breve explicação sobre o funcionamento dos equipamentos (Capacetes, coletes salva vidas, posicionamento dos remos, etc..), e as bases técnicas para condução da canoa em equipe. Seremos acompanhados pelo guia e um supervisor de passeios de aventura que estará conosco em todo o trajeto) 

Este percurso rafting ele é de um nível mediano de 2 a 3 onde os movimentos do rio dão adrenalina na medida certa, e seus participantes possam usufruir desse esporte com a máxima segurança.

Os nossos passeios de aventura, são conduzidos por guias profissionais de turismo e certificados em esportes de aventura.

Nós passaremos por turbulência e partes rápidas onde a emoção chega a mil, mas com tudo controlado por nossos experientes profissionais em esportes de extrema aventura do Grupomachupicchu.com.br.

Após toda aventura do dia percorridos os primeiros 21km, reservamos o direito bem merecido ao descanso dos deuses, mas antes um jantar delicioso em nosso primeiro local de parada fixo onde nos hospedaremos para recuperar as forças para o próximo dia de aventura, dormiremos em meio a vegetação e a selva local.

Dia 5 - Caminho Inca - Banhos termais - Santa Tereza

Neste dia despertaremos bem cedo com o canto dos pássaros e o aroma do café bem quentinho, tomaremos nosso dejejum próximo das 6h00 da manhã para em seguida continuarmos a nossa caminhada rumo a Machu Picchu que é o destino final de nossa aventura no quarto dia.

Neste segundo dia percorreremos uma parte do caminho inca tradicional clássico onde até os dias de hoje os vestígios incaicos estão amostra para todos os moradores da região andina que usam esse caminho  diariamente para chegar aos seus compromissos locais.

Percorreremos o primeiro trajeto da trilha que dura cerca de 6hs, neste ponto em Quellomayo paramos para o almoço onde teremos o tempo necessário para recuperar as energias e continuar nossa fantástica caminha em meio a paisagens fascinantes, a partir deste ponto estaremos adentrando os limites entre a cerra e a selva Amazônica Peruana e  teremos o prazer de estar em um local onde existe a maior diversidade biológica do planeta.

Avistaremos cachoeiras, plantações de varias espécies frutíferas, plantações de orquídeas, cafezais e muito mais e cruzaremos belos riachos e avistaremos muitas aves exóticas. 

Por volta das 16hs estaremos chegando em Colcamayo para desfrutar os banhos termos medicinais e relaxar o corpo. Logo após nos dirigiremos em van turística a Santa Tereza e finalizaremos o dia em nossa hospedagem.

Dia 6 - Santa Tereza - Tirolesa  - Hidroelétrica - Águas Calientes.

Este será o dia de ver relíquias incas e um pouco da história do descobrimento de Machu Picchu, aproveitaremos a primeira hora de caminhada para fazer a fantástica Tirolesa (Incluído ao valor do pacote) entre a fauna e flora do local. Terminando a tirolesa cruzaremos o mesmo caminho feito pelas expedições que encontraram Machu Picchu, durante todo o caminho o guia oficial de turismo estará explicando sobre o descobrimento e a história de cada ruína encontrada pelos pesquisadores por volta do ano de 1911, que sem estes vestígios incas jamais seria possível a descoberta de Machu Picchu mais adiante. 

Depois da primeira caminhada cheira de história, chegou a hora de uma breve parada para o descanso e logo seguiremos ao ponto de controle na Hidroelétrica ali vamos aproveitar para almoçar e descansar e percorrer mais 3hs de caminhada com as mais lindas paisagens até chegar ao Povoado de Machu Picchu também conhecido com Povoado de Águas Calientes em nosso hostal com banheiro e quarto privado com café da manhã. No período da noite o guia reunirá o grupo para dar o briefing,( Explicação de como será a sua visita a Machu Picchu) e marcar o horário de subia a uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Dia 7 - Águas Calientes - Machu Picchu - Cusco.

 

Este é o dia de acordar bem cedo por volta das 4hs da manhã e seguir rumo a Machu Picchu uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Nesse dia caminharemos para subir a Machu Picchu, uma subida íngreme com mais de 1600 degraus, chegaremos na porta de Machu Picchu por volta das 6hs da manhã para apreciar o nascer do sol.

Este é o único trajeto que deve ser feito pelo grupo sem o acompanhamento do guia, o guia estará esperando pelo grupo na porta de Machu Picchu onde o mesmo estará organizando os espaços para a entrada do grupo.

Logo na chegada do grupo o guia iniciará o passeio dentro do parque arqueológico de Machu Picchu por 2hs, aproveitem para tirar as mais belas fotos dos templos, do relógio do sol, das lhamas e de todas as enigmáticas construções e não deixe apreciar a beleza e sentir a inigualável energia deste santuário, também conhecido como a Cidade perdida dos incas.

Após estas duas horas de guiado tempo livre para curtir e descansar até mesmo meditar e absorver ao máximo a energia deste lugar chamado como o centro energético do planeta.

O que inclui:

Traslado do Aeroporto - Hotel - Aeroporto.

Guia oficial de turismo e profissionais em esportes de aventura.

Van Turística e equipe de apoio.

Equipamento de Mountain Bike - Bicicleta.

Hospedagem local nas 3 noites de passeio.

Café da manhã 3.

Almoço 3.

Janta 3.

Entradas em Machu Picchu

Guia oficial de turismo 2hs de guiado em Machu Picchu.

Trem turístico de retorno.

Transfer de Ollantaytambo a Cusco.

Todos os nossos passeios saem do hotel.

Todos os nossos passeio são em grupos pequenos de no máximo 17 pessoas.

O que não inclui:

Café da manhã dia 1

Almoço e jantar no ultimo dia.

Ou qualquer item que não esteja descrito acima como incluído.

Dia 8 - Dia da despedida.  

 

Esse será o dia da despedida. O dia de desejar um bom retorno. 

Transfer Hotel- Aeroporto ou Terminal de ônibus. Estaremos em seu hotel com 2 horas de antecedência do horário de seu voo. 

Marcos Cavalcante

Consultor de Vendas |

Grupo Machu Picchu.com.br | Vendas

Pagina Web:  www.grupomachupicchu.com.br

email: mgrupomachupicchu@outlook.com

Endereço: Portales del Inka - 08000- Cusco

 

 

whatsapp-logo-icone.png
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Trip Advisor ícone social

+51966650201