146-9-min.jpg

Machu Picchu + Rota do Sol

PACOTE com Hotel 8 dias 7 noites

Machu Picchu + Rota do Sol

City Tour  - Vale Sagrado - Machu Picchu  - Laguna Humantay - Maras Moray - Montanha Colorida

Machu Picchu Império Mágico

8 dias e 7 noites

    A partir de

    USD 660 por pessoa

Whatsapp-brasil-machu-picchu

Atendimento por Whatsapp

  +51 966650201 

 

Dia 1

Na chegada estaremos esperando por você no Aeroporto de Cusco para recepciona-la (o) e leva-la (o) ao seu hotel.E ajudaremos com o check-in sem pressa e sem correria. Sempre Damos um passeio cortesia para localiza-la (o) na cidade e ajudar na aclimatação. Também mostraremos aonde fica as farmácias, mercados, restaurantes, lojas, casas de câmbio e muito mais. Tudo para que você sinta-se em casa, não perca tempo buscando e sim aproveitando ao máximo a sua viagem nossa equipe cuidará de tudo pra você.

Dia 2

Este será um dia bem especial, nosso colaborador estará em seu hotel as 13hs para leva-la (o) ao Passeio Cusco Arqueológico ou City Tour e começaremos visitando o Qoricancha também conhecido como o Templo do Sol. Foi o local onde os Incas adoravam o Deus Inti - Sol. Os muros do Templo do Qoricancha são feitos de pedra talhada polida e encaixado milimetricamente com um corte preciso. Neste local também visitaremos o convento de Santo Domingos e a igreja Matriz que leva o mesmo nome. Todos os anos dia 24 de Junho é celebrado o Inti Raymi a festa do sol no solstício de inverno onde ocorre comemoração e agradecimento a boa colheita, esta festa começa dentro do Qoricancha e se estende por Cusco todo até chegar a Sacsayhuamam onde os descendentes dos Incas fazem toda a festividade e celebração como era realizada na época incaica.( Inti Raymy saiba mais).

 

Seguindo nosso trajeto iremos a grande fortaleza Inca de Sacsayhuaman localizada na cabeça do puma,  Sacsayhuaman possui a estrutura inca mais bem arquitetada com gigantes pedras de mais de cinco metros de altura cortada e encaixadas com perfeição, sem haver explicações concretas de como os incas erguiam tais pedras. No local o grupo poderá visitar o trono do Inca e tirar fotos com llamas e guanacos que pastam na região.

Após seguiremos para Quenqo que significa (Labirinto em quéchua). Na visão inca, este lugar era uma ponte entre o mundo material e o mundo espiritual, esse é um lugar incaico místico e sobrenatural onde os incas prestação adoração a Kaypacha a serpente espiritual. 

 

E bem próximo seguiremos a Puca Pukara chamada de fortaleza vermelha pelos incas. Esse local era usado como uma grande estrutura militar um posto do defesa e de observação de Cusco, seus grandes muros mostram um local blindado, os incas podiam ali atacar e se defender com facilidade.

E por ultimo o centro arqueológico de Tambomachay Esse local era como Chinchero para Tupac Yupanqui, um local de descanso onde podia aproveitar as aguas correntes e relaxar e se deliciar. Mas também era um local de adoração ao elemento Agua,  onde os incas se reuniam para cerimonias fechadas. O percurso terminará aproximadamente as 19hs após tempo livre para jantar e conhecer a ótima culinária Peruana e aproveitar os restaurantes diversificados que Cusco oferece.

 

Dia 3

As 8hs estaremos em seu hotel e vamos em direção as Ruínas de Pisac conhecida como a fazenda do Rei Pachacutec, esse foi o governante da época que mandou construir Machu Picchu. Pisac é um complexo arqueológico no Vale Sagrado considerado um dos mais importantes da região. Pisac está localizado na cordilheira de Vilcanota e conta com suas plataformas de cultivo, o cemitério inca e a cidadela e também com o tradicional mercado de Pisac além do mais foi um local de descanso de Pachacutec.

O guia avisará o horário de se dirigir a van para seguirmos rumo ao Vale do Urubamba lugar de lindas paisagens e cultura nativa com seus trajes típicos coloridos que representa cada povoado na região. O Vale do Urubamba conta com suas plantações que sempre foi um local de cultivo para os incas e agora para os seus descendentes. Daremos uma parada para um delicioso almoço buffet. 

 

  

Após o almoço em Urubamba vamos a Cidade de Ollantaytambo visitar o complexo inca que tem o mesmo nome. As fantásticas ruínas eram um grande centro militar estratégico agrícola e religioso do Império Inca, ele servia para administrar e controlar todo o Vale Sagrado. As construções serviam também de depósitos de alimentos e para uso militar ativo com suas muralhas e torres de vigilância. Um fabuloso complexo que os incas deixaram para nós.

  

No retorno a Cusco daremos uma parada em Chinchero local conhecido por extração da lã de alpaca e seus criadouros. Chinchero possui um patrimônio cultural muito forte. É um dos poucos lugares em Cusco que conserva a maneira visível e o traço urbano da época Inca. Chinchero mantém o mesmo modo de tingir a lã e todos os tecidos modo ensinado pelos Incas e passado de geração a geração. 

 

Dia 4

Machu Picchu foi construído a pedido do líder Pachacutec e está localizado a 2900 msnm e  foi sem sombra de dúvidas a construção o centro urbano mais impressionante na região com Cusco faziam o par perfeito da arquitetura incaica da época. Machu Picchu significa (Montanha Velha). Hoje Machu Picchu juntamento com Waynapicchu e a Montanha Machu Picchu são considerados Patrimônio histórico da humanidade pela Unesco angariando esse posto bem merecido.

Machu Picchu é um lugar de muitos mistérios, muitos a serem desvendados, e onde podemos sentir sua energia mística e envolvente, muitos dos visitantes se emocionam ao entrar nos recintos neste maravilhoso santuário histórico Mundial. 

Nos sentimos especiais quando pisamos dentro de cada templo construído pelos antigos incas e em contato direto com o universo e nos sentimos um imã de energia positiva.

Machu Picchu é o grande centro energético da humanidade, Machu Picchu nos impulsiona a reflexão sobre os valores e sobre a vida e nos remete a um profundo sentimento de magnitude perante essa maravilha mundial.

Aproveite em Machu Picchu para passear, meditar, descansar ou caminhar por todos os pontos da cidade perdida dos Incas e tirar as mais belas fotos desse maravilhoso e harmonioso complexo cheio de mistérios. Um lindo lugar para renovar suas energias e fazer suas orações, Machu Picchu sua força e energia nos surpreende.


 

Dia 5

Nosso transfer passará em seu hotel bem cedo as 5hs da manhã e então seguiremos em direção a Laguna Humantay um trajeto que fica a 3hs de Cusco, localizado em Soraypampa região montanhosa nevada. A Laguna Humantay conta com um vizinho nobre chamado Salkantay um pico nevado impressionante o mais imponente da região. Contando também com uma trilha que recebe o mesmo nome.( Trilha Salkantay saiba mais)

Antes da chegada vamos parar e tomar um gostoso café da manhã, podendo sentir o vento gélido da região. A Lagoa Humantay está localizada a 4200 msnm os minerais dão um show de cores, um tom azul turquesa nas aguas. Esse lago é uma belíssima criação da natureza. O descongelamento do pico nevado Humantay se encarrega de encher a bacia e dar esse colorido fantástico.

 

Você irá percorrer cerca de 1h20 de caminhada até chegar a Laguna. Lembrado que não é uma competição e será respeitado a condição de cada um. O grupo terá aproximadamente 1h para tirar as mais fantásticas fotos da Laguna. Logo o guia reunirá o pessoal para descer até a van, e leva-las (os) a Cusco chegaremos por volta das 17hs.

Todo o esforço para chegar vale muito a pena e vislumbrar uma paisagem única..

Dia 6

Dia da despedida - O nosso transfer estará em seu hotel para ajudar em seu check-out 2hs antes do horário do seu voo, e leva-la (o) ao aeroporto de Cusco.

 

Dicas Importantes

Lembrando que não há restrições para visitar a Laguna Humantay, apenas gozar de boa saúde e não ter doenças crônicas em geral. O ideal é falar com o seu médico de confiança antes de encarar a caminhada (escalada). O nível de subida da Laguna Humantay é nivel 2, não é muito dificil, o que pegar mais é a altitude então prepare-se.

No local você tem a opção de alugar um cavalo para subir.  Você não precisa saber montar, o pessoal vai puxando o cavalo, apenas segure-se bem. Este é um serviço a parte contratada diretamente com o proprietário dos cavalos no local. 

 

 

O que Inclui

Machu Picchu + Rota do Sol

     O que inclui

  • 4 noites de Hotel em Cusco com café da manhã

  • Traslado Privado Aeroporto - Hotel - Aeroporto

  • Transporte Turistico

  • Visita a todos os locais mencionados no roteiro

  • Ingressos para todos os passeios Arqueológicos

  • Guia Privado em Machu Picchu em Português

  • Guias oficiais de Turismo em todos os passeios

  • Trem Categoria Turística Ida e volta

  • 1 noite de Hotel em Aguas Calientes com café da manhã

  • Passeio Cortesia de apresentação da Cidade

     O que não inclui

  • Qualquer item que não esteja descrito acima como incluído

 

Invista em você.

Machu Picchu + Rota do Sol

Valores pacote com Hotel 8 dias 7 noites

Hotel Categoria Economica

3 estrelas hoteis grupo machupicchu.png

Valor alta temporada 

Valor baixa temporada 

  • USD 731 Quarto Duplo

  • USD 684 Quarto Triplo

  • USD 862 Quarto Single 

  • USD 670  Quarto Duplo

  • USD 630  Quarto Triplo

  • USD 795  Quarto Single